segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

É passado

Lobão virou colunista. Está em VEJA. Em sua primeira coluna, intitulada A era do Rebelde Chapa-Branca, Lobão relatou o brasileiro que vai às ruas protestar contra o chamado "Sistema" e, ao mesmo tempo, vive de subsídios do mesmo. Se durante o Governo Lula a imprensa era o retrato de um subgrupo Chapa-Branca organizado, agora a corrente é liderada pelo povo.

Dilma Rousseff passa ilesa quanto aos abusos de seu mandato. Seu governo aumentou a taxa de juros, aumentou a gasolina, aumentou o diesel, aumentou o IOF, aumentou o IPI dos automóveis, aumentou o PIS e Cofins na compra de bebidas. Dilma Rousseff aumentou, inclusive, a inflação. Só organizamos uma manifestação quando aumentaram R$ 0,20 da nossa passagem. O alvo principal foi Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Os cariocas são a personificação do Rebelde Chapa-Branca.

Lobão também participou do Programa Roda Viva, da TV Cultura. A mesma manifestação foi debatida. Um dos entrevistadores foi categórico ao afirmar que os Black Blocs, um novo subgrupo Chapa-Branca organizado, "é de direita, pois usam máscaras". O nome do entrevistador é Alex Solnik. Repetindo: Alex Solnik, Alex Solnik, Alex Solnik.

Ser de Esquerda ou de Direita é uma questão ideológica e não estética. A divisão de ideologias deve ser aplicada a países minimamente organizados. O Brasil sempre se confunde ao classificar grupos de Esquerda e Direita. Alex Solnik também confundiu tudo. Confundiu, inclusive, a minha cabeça. Desde sua afirmação a respeito dos Black Blocs, me pergunto quem é de Esquerda e de Direita. Paulo Maluf é de Direita? José Sarney é de Direita? Eles fizeram aliança com Lula? Lula é de Direita ou de Esquerda?

Passei, também, a buscar mais informações sobre Alex Solnik. Ele é blogueiro. Mantém seu blog no site da Revista Brasileiros. Alex Solnik é esquerdista da linha bolchevique. Faz exaltações que vão de Lênin à Dilma Rousseff. Lendo alguns de seus textos, um me chamou a atenção. Intitulado: Putin mostrou ontem porque é o mais poderoso do Mundo em 2013. Mas o que me chamou realmente a atenção foi como Alex Solnik comentou as manifestações na Ucrânia: "A Rússia dá de dez a zero na Europa, é o que os ucranianos não percebem. Eles (ucranianos) protestam porque no passado os russos mataram milhões de ucranianos. Mas isso é passado."

O talento que Alex Solnik tem para comentar manifestações é o mesmo de Dilma Rousseff para atuar na área econômica. Com o agravante que Dilma Rousseff é formada em economia e quebrou uma loja de R$ 1,99. Mas esqueçamos. Isso é passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário